sábado, 4 de fevereiro de 2012

032- Amor, amor, amor, amor, qual o problema em amar?

Sinceramente eu não tenho mais paciência com essas coisas. Eu, as vezes, sinto como se estivesse me afogando, mesmo sabendo nadar, mesmo lembrando e estando ciente de tudo, eu me sinto como um peixe morrendo afogado, em um mar feito por pessoas conhecidas com rostos felizes e aparência amigável. Eu gosto de simpatia sim, quem sou eu para ser do contra assim? Eu gosto de pessoas felizes, claro, mas essas pessoas que riem o tempo todo mostram dor demais para mim, eu não consigo aturar.
Vamos, lá vamos nós com a minha hipocrisia puta, mas foda-se, estamos a uma altura que não faz mais diferença ser ou não ser hipócrita. Eu não gosto de quem está triste e ri como se fosse realmente engraçado, como se não estivesse nem aí para nada. Eu sei, que você que me conhece vai dizer que eu realmente faço isso, sinceramente? Isso passou, não consigo mais, não aturo mais. Mas também, eu não ATURO quem desconta a sua tristeza, a sua desgraça em um pobre coitado que aparece.
Eu gosto de pessoas na medida, eu gosto de quem consegue ser educado, mas não falso. Gosto de quem é simpático, mas natural, eu gosto de maquiagem natural, eu não gosto de pelos, mas não me venha bronzeado artificial ou não, é feio, porque não podemos ser naturais mais um pouquinho? Não, eu não quero que pare de usar computador, maquiagem, celular, não quero que parem, pelo amor de Deus de usar, sei lá, camisinha. MAS olhem para isso, porra, que tipo de sociedade é essa que todo mundo finge gosta de cada escrotidão só porque um filho da puta disse que é legal? (Favor, não xingar, acaba com o "romantismos" to texto). Pior que isso, PIOR QUE TUDO ISSO, é quando você olha para uma foto com uma paisagem LINDA, você olha para, sei lá, o mar, ou montanhas, um desses lugarem em que você recebe um "estalo" ou uma ideia maravilhosa, ou qualquer outra coisa, mas é o tipo de lugar em que as pessoas deveriam parar, pensar e chegar a conclusão que a sociedade esta, no mínimo, com os valores trocados... então você continua olhando aquela coisa linda e percebe, que tem alguém no computador, ou então twittando QUALQUER COISA, olha, independente do que você twittar nessa hora, você vai estar sendo idiota o bastante por perder aquele momento por "ei, me sigam, porque eu vou no Rio de Janeiro, no lugar lindo e escrevo: 'ai, aqui tá lindo'". Olha, acorda, não é importante para mais ninguém, mas devia ser pra você.
Então, esses dias, em uma sociedade puta dessas, me apareceram com "a sua fixação pelo amor te faz mal". Olha, pode me fazer mal em alguns pontos, mas vale apena, cegamente (como vocês diriam), mas vale. Eu sei que amor é tudo isso, que eu "vivo pro amor". Meu filme favorito é sobre isso, meu livro, minha matéria na escola é Literatura, mas o que isso tem de errado? Eu vou mal nas outras matérias? Eu acho que a questão é bem essa, eu preciso, CLARO, do colégio e isso é inegável, mas eu acho que o amor é tão desvalorizado e apagado, que se houvesse um foco, uma percepção maior quanto a isso as coisas seriam BEM diferentes. Porque amor não é só o que eu sinto pelos meus pais, pelos meus irmão, amigos, o que eu quero dizer é que o você deve amar quem você não conhece (hipocrisia de novo? Talvez um pouco, mas eu preciso falar o que vejo, talvez não consiga expressar, ou sentir tanto isso). "Mas você tava agora mesmo xingando uma sociedade", é, a sociedade é puta, é escrota, mas se você olhar cada um como individuo como único, você vai encontrar amor.
Amor, você encontra assim: eu amo meus pais, eu amo meus irmãos, eu amo meus amigos, eu amo meu namorado, eu amo minha família e até, como eu sou de bom coração, eu amo quem eu conheço. Mas eu ADORO humor negro, mas eu realmente me divirto com isso. Olha, não é porque é com alguém que você não conhece, não é porque não é perto que não machuca, que não faz mal.
"Eu preciso amar mais"
"pare, amar, machuca demais"
A questão é essa, devemos lembrar que você não pode culpar Maria pelo que Joana fez. A questão é que você pode deixar de conhecer afundo uma pessoa tão boa e que te faz tão bem, apenas porque uma pessoa te fez mal. Acho que ainda existe amor, que amor  deve ser GERAL, não banalizado, mas incluído para todos, sabe como é "amor para todos". Devia ser o novo projeto do governo.
Bem, obrigada, vocês, meninos. Agora eu vi que eu preciso amar mais e vou mudar para isso (não pensem que eu estou doente).

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

031- "És parte ainda do que me faz forte"

Depois de 7 meses de namoro você me faz isso. É exatamente o que eu tinha tido em alguma carta: "com algumas poucas palavras você pode me matar", mas o que aconteceu, foi que, com muitas palavras você me fez viver e acordar, você me mostrou o que é alegria e que eu não preciso sofrer para escrever, ou qualquer outra coisa. Você me deu uma grande prova de amor, como eu também te dei, mas ontem, ontem tudo mudou.
Ontem você usou aquelas palavrinhas que eu tinha dito que podia me matar e matou, mas com isso eu vi como as coisas são grandes. Eu tinha uma ideia do quanto gostava de você, mas ontem eu vi o quanto as coisas estão complicadas aqui dentro. Isso me deu um pouco de medo, porém, muitas coisas me dão medo e você sempre me ajudou a supera-las. Você é a melhor parte do nosso namoro e de mim, com você eu passei os melhores 7 meses de minha vida, não que não tenhamos tido problemas, ou que a vida tenha sido mais fácil, talvez, muito pelo contrário, tivemos problemas que poderiam ter sido o fim do nosso namoro, ou de qualquer outro casal normal, mas fazer o que, você é tudo, menos normal e eu também não sou a mais normal das pessoas, então continuamos assim, juntos e amig... os? Acho que somos mais "amigas" mesmo.
Com tudo que aconteceu ontem, eu fiquei com raiva por alguns segundos e triste o resto da noite e hoje de manhã também, mas eu consigo entender o que você disse, eu realmente te dei motivos para todos esses problemas, mas eu disse também em uma outra carta que: "eu posso ser muito complicada, mas tenha paciência", por você eu vou tentar me controlar para que 7 meses seja a lembrança do "começo do namoro", porque perto de você 7 meses é muito pouco e longe, é tempo demais, faço besteira demais. Eu sempre disse que você consegue viver longe de qualquer pessoa, mas quando se ama, mesmo com todos os problemas você prefere ficar junto, acho que agora eu mudei de ideia, eu conseguiria ficar longe de você, mas dói, o tempo demora DEMAIS de passar, eu ia passar todos os dias 29 triste e chorando, eu não seria mais eu, assim, então eu não consigo, né? Eu me tornaria outra pessoa sem você porque eu te amo muito, eu te amo demais.
Eu consigo ficar o dia todo escrevendo palavras bonitas, ou até brigando com você, mas eu quero mesmo te falar coisas e Tony acabou de chegar querendo usar o computador... eu sinto muito, eu poderia te escrever um livro, se te fizesse mais feliz... eu vou te escrever um livro, com poesias, com nossa história simples e clichê, mas que mesmo assim, nos meus olhos é linda. Eu sinto a sua falta e mataria pela sua presença. Quanto aquele assunto, de eu não ficar mais presente, eu vou dar um jeito e vai ficar tudo bem, é meio errado sofrer antes do tempo.
Eu te amo, Vitor e vai durar