segunda-feira, 14 de novembro de 2011

021- Pela paz...

Tem algum tempo que eu não escrevo aqui, ali, ou em qualquer outro lugar. Na verdade esse ano eu fiquei bem largada e parei com essas coisas de escrever, o que é uma merda. Foi esse ano também que as minhas notas de produção de texto abaixaram e eu descobri porque as pessoas nunca leram o meu blog. Mas não sou muito de falar diretamente de minha vida pessoal, por aqui... para isso eu tenho um diário, ou tinha.
Eu andei pensando muito sobre religião e cheguei a conclusão que somos todos nós um bando de hipócritas. Tipo se você é protestante, você olha pra um católico e diz que eles batiam nas pessoas, que fazia com que pagassem para entrar no céu e julga que essa ou aquela pessoa não vai pro céu porque ela faz isso ou aquilo... perái, mas quem julga não é Deus? Se você tá fazendo um papel que Ele faria isso quer dizer que você quer ser Deus? E QUEM QUERIA SER DEUS? Não é o Demônio?
Então você é católico, diz que isso e aquilo é arte de crente, reza mil Pai Nosso e pronto, seu lugar está garantido no céu... sai da igreja, come água no brega e fala: "eu sou da igreja, não faço essas coisas! Eu vou pro céu porque todo domingo to lá..." Isso está certo? Você acha que sendo assim vai pro céu, porque você chama Deus de "Todo Poderoso, Meu Senhor salvador das almas perdidas, Maior, Mais Forte, Mais Bonito, Mais Poderoso, Mais Grandioso"? Sinceramente você pensa nisso quando tá dançando "o créu"?
Ateu, então? Você diz que vai pela razão, que não há um ser criador, que o acaso criou tudo, ou que sempre houve... que você é humano de verdade, que não faz o bem apenas "pra ir para o céus", mas sim porque cuida de sua especie como um todo... que estuda filosofia, sociologia, mas quando você passa por um crente é preconceituoso com a fé alheia, os trata como burros, ignorantes que pararam no tempo... isso é certo? Isso é cuidar de sua especie? A humilhando e matando apenas por uma ideia diferente? É engraçado porque tem uma propaganda velha na televisão que no final passa a seguinte frase: "Ser diferente é normal"... é realmente engraçado porque isso não existe, quando há diferença nós criamos uma guerra, humanos são assim, falam mal e não se colocam no lugar do outro. Os ateus não acham bom quando um crente o julga como "impiedoso, já que não tem medo do inferno, vai fazer de tudo, não tem nada a perder..." mas também julgam os crentes...
Eu gosto dos que acreditam no seu Deus, ou Deuses, ou nos que não acreditam em nada, mas percebem como a religião é boa para a sociedade e aturam o outro pela religião, sexualidade, opinião política, ou qualquer outro ponto que descordem. Eu gosto de você que sabe olhar para o diferente e falar: ser diferente não quer dizer que é pior ou melhor, é só diferente, mas estamos juntos aqui, nesse mundo... vamos conviver em paz, porque matar é feio e não te faz bem ao religioso, não te faz bem, ateu... matar não é bom!

2 comentários:

  1. É difícil diferenciar o que é diferente e o que é normal numa sociedade tão distorcida. Pessoas que acreditam que gravidez virgem, ressurreição dos mortos e andar sobre água é normal julgam o homossexualismo uma anormalidade, enquanto outros criticam a fé como ignorância, e outros apenas não querem nada com isso. Concordo contigo, hipócritas brotam quando o assunto é religião, e muitas vezes, indivíduos esses que não pensam nem sobre o assunto, mas por pura especulação e desumanidade procuram humilhar o próximo, desrespeitando suas crenças religiosas. Ótimo texto, Giulia! (:

    ResponderExcluir
  2. o homem mata deus todo dia , e deus ainda o perdoa pelo próprio assassinato?, e onde esta a moral ? e onde esta a virtude do homem de deus?esta na própria ignorancia ,cultuada há séculos pelo mesmo. Carlos Enéas

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o BIP: "BIIIIIIIIIIIIIP"